terça-feira, 1 de setembro de 2009

PCCR do Magistério do município de Ipojuca


Na eclosão do PCCR DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE IPOJUCA formou-se uma comissão de professores para discutir sobre a implantação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração, com o apoio e incentivo do PRESIDENTE DO SINTRAPMI, naquela gestão, - o Sr. GORDO MOTORISTA -. Após diversos encontros e discussões entre a comissão e a administração pública municipal, através do Setor Jurídico, foi apresentado o projeto do plano em questão a Câmara de vereadores. Em seguida, a vereança votou e aprovou o plano supracitado e o Poder Executivo Sancionou a Lei 1351/2003, que teve a sua data de vigência em 08 de abril de 2003, e conforme o caput do Art.53 – O Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, ora instituído deverá ser revisto 36(trinta e seis) meses após a vigência da referida Lei. Desta Comissão fizeram parte das discussões OS SEGUINTES PROFESSORES: Ricardo Pereira, José Ricardo, Amaro Arthur, Luís Eduardo, Severino, Maria Duarte, Ana Lúcia, Enock de Góes, Ricardo Silva, João Luiz, Amaro Anastácio, Célia, Marileide, Edinaldo Santos, Ademar Ribeiro, Andréa Farinha, Marcilene de Paula, Maria de Lourdes, Alda Machado, entre outros valorosos colegas, passaram a ter conhecimento do PCCR. Depois de transcorridos 36(trinta e seis) meses de vigência da Lei 1351/2003 e de acordo com o Caput do Art.53 que estabelece a necessidade da revisão do plano; no ano de 2006 foi formada uma nova Comissão, com Professores remanescentes da Comissão anterior, que contaram com o apoio do atual PRESIDENTE DO SINTRAPMI - Sr. ROBERTO, que cedeu espaço na sede da entidade para que fossem realizadas as possíveis reformulações do PCCR; como representantes da Categoria, fizeram parte, os seguintes Professores: Ricardo Pereira, José Ricardo, Amaro Arthur, Enock de Góes, Ricardo Antônio, Ricardo Silva, Amaro Anastácio, Ana Cristina, João Luiz, Andréa Farinha, Célia, Marileide, Edinaldo Santos, Marcilene de Paula, Maria de Lourdes, Alda Machado, entre outros edificantes companheiros e foi indicado para representar a Secretaria de Educação o Profº Luís Eduardo, onde foi realizada uma nova proposta para revisão do PCCR e até a presente data não houve alteração. Da união de alguns destes profissionais, que conhecem as necessidades e as particularidades que envolvem as reivindicações, considerou salutar a criação do Sindicato Específico, hoje denominado SINPROMI, entidade legalmente constituída pelos órgãos competentes.
Hodiernamente, o Sindicato dos Professores do Município de Ipojuca possui o conhecimento, a capacidade e a força para reivindicar os direitos da categoria. Neste ano de 2009, já realizamos alguns encontros com a Administração Municipal, através de algumas secretarias, entre elas: Administração, Procuradoria, Chefe de Gabinete e principalmente a Secretaria de Educação onde estamos esperando uma contrapartida para discutirmos a, tão esperada, Revisão do PCCR e implantação do ESTATUTO DO MAGISTÉRIO, entre outras reivindicações pertinentes. Como exemplo pode ser citado o item: “Avaliação de Desempenho”, que desde a criação do plano não contemplou a nenhum funcionário e o nosso sindicato já tem excelentes propostas tanto para beneficiar os professores quanto melhorar o padrão de qualidade de trabalho e de ensino-aprendizagem de nosso município.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia, gostaria de saber se possível, fora o salário de professor 5ª a 8ª existe algum tipo de benefício: tipo auxilio transporte...etc

Minha lista de blogs

Suape

Suape